top of page

O importante é brincar!

As crianças devem, antes de tudo, ser crianças. Brincar, se divertir, tomar banho de chuva e se sujar na lama, não é mesmo?! Mas estudos mostram que as meninas começam a se retrair logo após os cinco anos de idade, enquanto os meninos continuam ocupando o espaço físico que quiserem – desde cedo as meninas percebem estímulos que orientam as mulheres a ocuparem um espaço menor. Que tal tratar as crianças com mais igualdade, dando liberdade também para as meninas se divertirem?

Para isso é importante que pais e educadores enviem os mesmos estímulos, tanto para os meninos quanto para as meninas, dentro daquela premissa: brincar de carrinho e boneca vale para ambos. Algumas marcas de brinquedos e roupas têm contribuído com a ideia de que o que importa na infância é deixar as crianças se divertirem sem distinções e é pensando nisso que a marca de roupas de banho infantil Water Colors produz suas coleções. As roupas são perfeitas para aulas de natação infantil, além de resistentes (inclusive contra o cloro), mais protegidas (porque têm proteção UV+50) e confortáveis, elas são muito divertidas!

A marca investe em estampas que estimulam a criatividade, com opções para todos os gostos, dos mais clássicos aos mais brincalhões. A coleção Quero Ser é inspirada em algumas profissões, para as meninas que já brincam de ser veterinária, artista, mágica ou astronauta. A linha Geométricos brinca com as formas. Flores de Maria ajudam as meninas a espalhar fofura e Animal Print celebra os animais queridinhos das crianças. Tem ainda a opção Arte Tchibum, em que o desenho da sua filha é transformado na ilustração do maiô, com a arte original ou com uma adaptação gráfica.

Oferecer esse leque de opções para que as meninas escolham a estampa que mais agradar é um exemplo de pequenas ações cotidianas que contribuem para a descoberta e fortalecimento da sua identidade. Com mais meninas vivenciando plenamente a infância, o mundo vai ter mais mulheres com segurança sobre si mesmas, sabendo do que gostam e do que não gostam, com liberdade para aproveitar a vida.




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page